13 de abr. de 2010

Gincana em comemoração a páscoa

         Com a comemoração da páscoa, no dia 31 de março quarta feira, a Escola Santa Rita do Norte realizou uma gincana com os alunos da escola, dividindo os alunos em dois times, o azul e o laranja, ouve varias atividades e provas para a diversão de todos os alunos, como:

Torta na cara;
Morder a laranja;
Caça ao sino;
Comer bolacha;
Ovo na colher;
Corrida no saco;
Qual é a musica;
Dança da laranja;
Dança da cadeira;
Tonto gol.

         Todas as brincadeiras tiveram a total participação dos alunos e todos gostaram da gincana oferecida pela escola. No final da gincana a equipe campeã foi à laranja, depois da comemoração todos os alunos ganharam lembranças e um ovo de páscoa.

Brincadeiras da Gincana:

Caça ao sino
 
Dança da laranja

Corrida do ovo

Torta na cara
 
 
Morder a laranja

Qual é a música?

Fotos: Professor Cleyton

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“Valorizando e subsistência do homem do campo”

Trabalhando em uma nova perspectiva



No ano de 2010 a Escola Municipal Rural Santa Rita do Norte trabalha e uma nova perspectiva, não deixando de lado a educação do campo, mas sim melhorando ainda mais as suas atividades e contribuindo com a formação de jovens do campo. Depois do projeto valorizando do campo a escola neste ano incluiu em seu currículo a educação ambiental, sendo que está disciplina ficou marcada como a característica principal da escola através dos trabalhos relacionados à horta agroflorestal e a recuperação de nascentes no assentamento Tupã.

Este ano a escola definiu seu tema como “Valorizando e subsistência do homem do campo” devido à preocupação dos professores em relação à comercialização e produção dos produtos dos agricultores da Santa Rita e Tupã, sendo que hoje em dia está muito difícil para eles comercializarem os seus produtos devido aos seus sítios não estarem ainda legalizados, pensando nisso a escola ira trabalhar com esse tema valorizando o trabalho do homem do campo em relação aos seus produtos e as formas subsistência, procurando novos caminhos que levem os alunos a serem cidadãos do campo críticos com seus próprios objetivos e metas.